Como Destacar Sua Escola Entre os Concorrentes

ESCOLAS

Como Destacar Sua Escola Entre os Concorrentes

Como Destacar Sua Escola Entre os Concorrentes

A CRISE ESTÁ AFETANDO O SEU NEGÓCIO?

A crise não é a sua pior inimiga. Muitas vezes a crise não é o principal motivo do baixo número de matrículas. Oferecer diferenciais, como acesso às câmeras de monitoramento pode mudar radicalmente o desempenho do seu negócio no setor de educação infantil.

Não tem como negar que o nosso país está passando por uma situação política e econômica muito difícil. Isso faz com que muitas pessoas percam seus empregos e acabem optando por matricular seus filhos na rede pública. Ou até mesmo, no caso da educação infantil, em escola nenhuma. Infelizmente, isso é algo que foge do nosso controle enquanto empreendedores.

ONDE VOCÊ PODE AGIR?

Por outro lado, ainda existe muita gente, pelo menos 85% da população economicamente ativa do Brasil, que está empregada e procura por serviços de qualidade. É justamente nesse ponto que podemos atuar.

Como a sua escola pretende mostrar aos pais que, por falta de tempo, não podem acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos justamente no início de suas vidas? A palavra-chave aqui é: CONFIANÇA. Os pais precisam confiar que você e a sua equipe estão aptos a oferecer um ambiente bom para o desenvolvimento das crianças.

Confiança não é algo que se conquista da noite para o dia. Porém, as primeiras impressões definitivamente marcam o início desse processo para o bem ou para o mal. Considerando isso, fica claro que é fundamental que a sua escola passe uma boa impressão aos pais que a procuram. Isso começa no atendimento de uma ligação, onde o atendente precisa demonstrar receptividade ao possível cliente que o procura até o agendamento da visita à escola.

Aspectos que pais observam ou deveriam observar durante a visita à escola, segundo a revista Crescer:

 

Quantidade de Crianças Atendidas por Berçarista

Recomenda-se que seja no máximo 8, para que a funcionária possa dar a devida atenção a cada uma;

Higiene

A escola precisa ter ambiente adequado para a preparação das mamadeiras e refeições das crianças;

Infraestrutura

Os ambientes precisam ser seguros para a circulação das berçaristas e crianças. Atenção aos pequenos detalhes, como tomadas tampadas e protetores de silicone nas quinas dos móveis;

Câmeras de Monitoramento

Ainda que não seja a única forma de estabelecimento de relação de confiança, transmitir imagens em tempo real é um fator fundamental para demonstrar transparência.

Não se engane, elas vieram para ficar. As câmeras de monitoramento estão por toda parte. Não será diferente quando o assunto for acompanhar a rotina daqueles que são mais importantes para nós: Nossos filhos. Em  pesquisas que fazemos nas redes sociais observamos que praticamente todos os pais que procuram um berçário ou escola de educação infantil estão dispostos a pagar 2,5% a 5% a mais só por isso. Poder acompanhar a rotina das crianças pelas câmeras de monitoramento no celular ou computador é fator de decisão.

 

MONITORAMENTO – OFEREÇA O QUE HÁ DE MELHOR

 

O simples fato de ter acesso às câmeras já é fator de decisão para os pais matricularem seus filhos. E você, já está preparado para essa realidade ou ainda coloca a culpa do baixo desempenho na crise?

  • comments | 0