Câmeras ao Vivo: 5 dicas simples que vão levar sua escola às alturas

Standard

Câmeras ao Vivo: 5 dicas simples que vão levar sua escola às alturas

Câmeras ao Vivo: 5 dicas simples que vão levar sua escola às alturas

Há alguns anos entrava em contato conosco uma empreendedora chamada Raquell Átilla, do Colégio Átilla Curumim. Ela nos procurava pois queria melhorar o nível de serviços prestados no segmento de educação infantil em sua região. Para isso, ela pretendia colocar câmeras ao vivo em seu Colégio. Porém, as operadoras de internet banda larga não atendem a região onde a Raquell está. Por isso, era extremamente complicado ter conexão banda larga no Colégio, o que inviabilizaria todo o projeto que ela tinha em mente.

Nós chegamos até, a contragosto, dizer à Raquell que não seria possível ter câmeras ao vivo em sua escola. Mas frente a insistência e determinação daquela que era uma possível cliente, nós passamos a ajudá-la a encontrar uma solução. E a encontramos, só que não era nada barato… A solução era a Raquell contratar um serviço de Link Dedicado de Internet via rádio. Quem já pesquisou algum tipo de link dedicado sabe, esse tipo de conexão é caríssimo e, além disso, o investimento na antena teria que ser arcado por ela mesma.

Por estar determinada a oferecer o que há de melhor em sua região, a Raquell contratou o serviço. De lá pra cá já se passaram mais de três anos. Nesse tempo descobrimos na Raquell, além de uma excelente cliente, uma empreendedora fora do normal que nos inspira a cada ação para elevar o seu negócio a patamares que muitas vezes não são atingidos mesmo em escolas na área nobre de São Paulo.

A seguir deixamos 5 dicas simples, inspiradas em ações da própria Raquell, para elevar a sua escola a níveis impensáveis para os seus concorrentes:

1 – Dê e peça feedback aos seus funcionários, fornecedores, clientes e parceiros

Um termo que tem se tornado comum no ambiente de negócios é: Stakeholder. Esse termo em inglês é utilizado para denominar todo o público que tem interesse em sua empresa. Estabelecer um bom relacionamento com seus stakeholders é fundamental para saber o que está indo bem e o que pode ser melhorado para aumentar o valor percebido nos serviços que você presta.

2 – Cumpra aquilo que você promete

Se na hora de fechar a matrícula você falou para os pais que você disponibilizaria acesso às câmeras, forneça adequadamente. É extremamente frustrante criar uma expectativa e não ser atendido. Como bom empreendedor, você jamais deve fazer isso. Além da frustração, as consequências podem ser catastróficas como a quebra de confiança e a propaganda negativa do seu negócio.

3 – Surpreenda positivamente seu cliente

Outro termo em inglês que vem sendo utilizado no ambiente de negócios é: Overdelivering. Esse termo significa simplesmente entregar mais do que se promete. Ou seja, se você falou ao pai que a sua escola dará uma maçã à criança às quartas-feiras, dê uma maçã às quartas e morangos às sextas. É claro que esse é só um exemplo, mas entregar mais do que foi prometido elevará, e muito, a percepção de valor do seu cliente.

4 – Nunca fuja da responsabilidade quando algo der errado

É claro que quando iniciamos um negócio queremos que tudo dê certo e nunca tenhamos problemas. Mas inevitavelmente eles surgem. Quando surgem, a sua postura determinará como o seu cliente vai te enxergar. Se você assumir o erro e demonstrar esforço para corrigi-lo, você fortalecerá o elo de confiança com o seu cliente. Da mesma maneira, se você tentar se fazer de vítima ou transferir a responsabilidade para terceiros, o seu cliente te enxergará como alguém de caráter fraco, alguém que não se pode confiar quando as coisas não saem como esperado.

5 – Diferencie-se. Câmeras ao Vivo é uma opção

Essa sempre será a melhor estratégia para agregar valor ao seu negócio e conquistar novos clientes. Se a escola do seu vizinho é azul, pinte a sua de verde. Se ele tem um pomar, faça uma horta. Se ele tem medo de dar acesso às câmeras ao vivo, pise no acelerador e ofereça logo um sistema profissional e de simples acesso aos seus clientes, como o Berith Escola. Existem escolas, por exemplo, que oferecem serviço de lavanderia para os uniformes escolares. A Raquell comprou um ônibus para que a própria escola oferecesse o transporte aos alunos.

O mais comum é os empreendedores se acomodarem depois de um tempo e fugirem das mudanças e evoluções do mercado. Isso pode ser fatal ao seu negócio. Seguindo essas simples porém poderosas dicas você poderá elevar a sua escola a patamares de excelência. Os seus clientes agradecerão.

  • comments | 0