Atenção no berçário: Como manter a qualidade dos serviços prestados

ESCOLAS

Atenção no berçário: Como manter a qualidade dos serviços prestados

Atenção no berçário: Como manter a qualidade dos serviços prestados

Chegou a hora de deixar o bebê no berçário… E agora, será que vão dar comida na hora certa? Será que a professora é carinhosa e dará a devida atenção? Será que ele vai se adaptar?

Entender a dor do pai

É necessário se colocar na posição do pai para entender a sua dor. Afinal, por mais que seja necessário atualmente, muitos pais, se pudessem, optariam por cuidar de seus bebês em casa.

Se por um lado é uma dor ao pai ter que se separar de seus pequenos, por outro é um prazer para a educadora infantil receber novas crianças para que possa exercer sua profissão. A profissional do berçário precisa estar disposta a cuidar das crianças todos os dias.

Não é fácil. Quando se está cuidando do desenvolvimento dos filhos de outras pessoas, tem que se mostrar a todo momento aptidão para a tarefa. Atenção à rotina, cuidado e carinho são itens essências para o bom funcionamento de um berçário.

Como empreendedor, seguramente é isso que você espera da sua equipe, pois é isso que se pretende entregar aos pais. Para tanto é necessária a criação de procedimentos, além de se garantir que sejam cumpridos.

Cuidados com recursos tecnológicos

Hoje em dia, com o avanço dos recursos tecnológicos é preciso ter disciplina para não nos dispersarmos em nossas rotinas diárias. O celular, por exemplo, nesse momento pode se tornar uma grande ameaça. Não é possível dividir a atenção à criança com ele, é necessário desliga-lo durante o expediente.

Câmeras de monitoramento no berçário

Ter câmeras de monitoramento nas salas e disponibilizar acesso aos pais além de demonstrar transparência da instituição, também eleva o nível dos serviços prestados. Mas é claro, lembre-se de entrar em consenso com sua equipe e se certificar que todos estejam cientes da existência do sistema

O ideal é que esses pontos sejam esclarecidos no momento da contratação, para evitar problemas e mal-entendidos. Afinal, o interesse de todos é mostrar aos pais que seus filhos passarão excelentes momentos enquanto estiverem na escolinha.

  • comments | 0