Vale a pena ter um sistema de monitoramento na escola?

Standard

Vale a pena ter um sistema de monitoramento na escola?

Vale a pena ter um sistema de monitoramento na escola?

A escola tem um sistema de monitoramento que eu possa ver meu filho pelas câmeras?

Diariamente muitas matrículas são fechadas com um simples “sim” como resposta a essa pergunta. Isso ocorre porque muitas escolas ainda resistem em oferecer o acesso às câmeras e a conseqüência é que os pais acabam considerando esse diferencial como critério de desempate quando estão em dúvida.

Por que os pais querem isso?

Escolher um berçário ou uma escola de educação infantil para o bebê não é tarefa fácil. Alguns especialistas dizem que a mãe sofre mais do que a própria criança no momento da separação. Por esse motivo, tudo que possibilita a proximidade dela à criança é bem vindo, o sistema de monitoramento da escola é percebido como algo benéfico inclusive para iniciar uma relação de confiança entre a instituição e a família.

Além da dor da separação, infelizmente somos bombardeados com notícias de maus tratos em berçários e escolas de educação infantil. Isso acaba reforçando a necessidade de poder acompanhar as imagens ao vivo.

É importante saber que ter acesso não significa que os pais ficarão conectados o tempo inteiro nas câmeras. Afinal, se dispusessem de todo esse tempo, poderiam optar por passar os primeiros anos mais próximos dos seus bebês. O ponto é que, em geral, querem eventualmente checar como estão os seus filhos.

O que a Escola ganha com um sistema de monitoramento?

Oferecer acesso às câmeras facilita no momento de fechar novas matrículas, pois os pais querem isso. Em muitos casos estabelecem como pré requisito poder acompanhar as câmeras ao vivo.

Como conseqüência de estar sempre on-line, é natural a melhora no cuidado com a organização do ambiente e até mesmo nos serviços prestados. Afinal, ninguém quer passar uma má impressão aos pais.

Por ser uma melhoria facilmente percebida, serve como argumento na hora de ajustar o valor da mensalidade.

Veja abaixo o depoimento da Andrea, do Portal do Morumbi, sobre os ganhos que teve ao implementar um sistema de monitoramento em sua escola:

E você? Tem conseguido fechar novas matrículas? Será que está fazendo tudo que está ao seu alcance para sustentar e expandir o seu negócio? Nós da Berith Tecnologia estamos empenhados em gerar valor para a sua escola.

 

  • comments | 0