Como escolher a empresa ideal para desenvolver o seu sistema de monitoramento?

Standard

Como escolher a empresa ideal para desenvolver o seu sistema de monitoramento?

Como escolher a empresa ideal para desenvolver o seu sistema de monitoramento?

Primeiramente é preciso entender: Ter câmeras instaladas não significa que você tenha um sistema de monitoramento.

Se a intenção for usar as câmeras apenas para controle interno isso não será um problema. Mas como sabemos que o que gera valor e faz a diferença é disponibilizar o acesso aos pais, além das câmeras instaladas, você precisa ter um sistema de monitoramento adequado às suas necessidades.

Os aparelhos DVRs (Digital Video Recorder) foram feitos para utilização doméstica ou de um grupo restrito e pequeno de pessoas. Por não suportarem muitos usuários, todas as vezes que tentar conectar mais de três usuários ao mesmo tempo o equipamento vai travar. Além disso, quando você disponibiliza o acesso diretamente pelo equipamento, cada usuário que se conectar vai gerar uma transmissão ao vivo de vídeo. Então, por exemplo, quando o equipamento tiver três usuários conectados sua rede estará fazendo três transmissões de vídeo on-line. Isso acaba sobrecarregando a internet no local e todas as suas outras atividades que dependem da rede ficarão comprometidas.

Tentar disponibilizar aos pais o acesso às câmeras sem um sistema adequado é falhar, é procurar problemas para o seu negócio. Veja o depoimento da Telma da Escola Cuidado Total, que tentou disponibilizar acesso às câmeras sem um sistema de monitoramento adequado:

Como funciona um sistema de monitoramento?

Atualmente existem poucas alternativas no mercado que ofereçam uma solução adequada à necessidade da escola. O sistema Berith Escola foi desenvolvido especificamente para essa necessidade. Ele funciona da seguinte forma:

  • As imagens saem da escola através do DVR e vão apenas para o nosso servidor principal;
  • Nesse servidor fica todo o sistema que fará o gerenciamento das imagens e controle de acessos
  • Os usuários fazem o acesso diretamente no nosso servidor;
  • Para garantir a estabilidade o sistema é preparado para levantar um novo servidor sempre que for necessário.

Através desse processo, é nosso trabalho garantir que a escola não tenha nenhum tipo de problema com a transmissão de imagens.

“Você não deposita a sua fé em ferramentas. Ferramentas são apenas ferramentas. Elas funcionam ou não funcionam. É nas pessoas que você deposita a sua fé ou não.” – Steve Jobs

É com base nesse pensamento que nós trabalhamos todos os dias para o sucesso de pessoas como a Telma, que além de excelente cliente é atualmente uma grande amiga de todos nós na Berith Tecnologia.

Passar a oferecer acesso às câmeras gera grande expectativa nos pais. Afinal, com isso poderão ficar mais tempo próximos daqueles que são mais importantes em suas vidas. A tarefa do empreendedor é jamais frustrar as expectativas dos clientes. Por esse motivo, quando decidir adicionar esse diferencial à sua escola, faça da maneira correta.

  • comments | 0