Sistema de monitoramento: o que são e para que servem?

Standard, Technology

Sistema de monitoramento: o que são e para que servem?

Sistema de monitoramento: o que são e para que servem?

Os sistemas de monitoramento são amplamente utilizados por proprietários de empresas e estabelecimentos em geral que querem acompanhar o que acontece no ambiente de trabalho.

Com a preocupação sobre a segurança aumentando, ter câmeras de monitoramento passou a ser necessário para o negócio. Portanto, as companhias passaram a buscar soluções para ter fácil acesso às imagens e manter o local seguro e sob controle.

O sistema funciona por meio de câmeras em pontos estratégicos, que podem ajudar na visualização de diversos ângulos. Assim, elas são conectadas a uma plataforma central, mostrando as imagens por meio de monitores, em tempo real. Dessa forma, também é possível gravar o que é filmado.

Normalmente, o sistema de monitoramento é utilizado para evitar problemas de segurança, como vandalismo e depredação de patrimônio. Mas, ele também pode ser utilizado para monitorar o ambiente, avaliando o local, deslocamentos e comportamentos.

Com um sistema de monitoramento conectado à internet, o usuário pode visualizar a imagem ao vivo, em tempo real, a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel.

A Berith Tecnologia é uma empresa especialista em streaming de câmeras e sistemas de monitoramento na internet. O nosso diferencial é oferecer gerenciamento total de acesso para as câmeras, transmissões para diversos usuários e armazenamento em nuvem.

Assim, no próximo post vamos falar sobre quais diferenciais e o que deve ser levado em conta na hora de escolher o fornecedor para esse serviço.

Venha conhecer as nossas soluções e veja como a tecnologia vai facilitar o seu dia a dia!

Fale com a gente pelo telefone (11) 5061-4733 ou pelo nosso site www.berithtecnologia.com.br.