Nuvem: o que é e para que serve?

ESCOLAS, Technology

Nuvem: o que é e para que serve?

Nuvem: o que é e para que serve?

Nuvem é uma palavra bastante comum no cotidiano, mas engana-se quem pensa que ela tem apenas relação com condições climáticas. Na tecnologia, a nuvem não é uma entidade física, mas sim, uma rede de servidores remotos ao redor do globo que são conectados e operam como um único ecossistema.

Estes servidores armazenam e gerenciam dados, executam aplicativos ou fornecem conteúdos e serviços, como transmissões online e e-mails. Com a nuvem, ao invés de acessar os dados e arquivos do local ou de um computador físico, é possível acessá-los online, de qualquer dispositivo com acesso à internet. Dessa forma, todo o conteúdo que está nuvem fica disponível em qualquer lugar e a qualquer momento.

A nuvem proporciona diversos benefícios, veja alguns abaixo:

– custo: menos gasto com compra de hardware e software e instalação e execução de datacenters locais

– velocidade: maior parte dos serviços em nuvem é feita por demanda, assim,  grandes quantidade de recursos podem ser provisionados rapidamente

– escala global: é possível fornecer a quantidade correta de recursos (armazenamento, largura de banda) quando necessário e no local correto

– produtividade: equipes ficam mais livres para outras atividades e utilizam energia para outros setores do negócio

– desempenho: os maiores serviços de computação em nuvem são feitos em uma rede mundial de datacenters seguros, com atualizações regulares e com hardwares rápidos e eficientes

– segurança: diversos provedores em nuvem oferecem conjunto de políticas e de controle que fortalecem a segurança

A solução da Berith Tecnologia

Muitas escolas enfrentam problemas por não conseguirem disponibilizar as imagens para os pais, pois não basta fornecer um acesso. É preciso ter um sistema pensado e planejado para isso.

A Berith Tecnologia é uma empresa especializada em streaming de câmeras de sistema de monitoramento na internet. Portanto, oferecemos gerenciamento total de acesso para as câmeras IP e DVRs, além de sistema que permite a transmissão para diversos usuários e armazenamento das gravações em nuvem.

Tudo isso é oferecido na solução Berith Escola, em que as imagens do DVR vão para o nosso servidor principal, onde fica o sistema que fará o gerenciamento das imagens e o controle de acessos. Quem deseja ver o vídeo vai acessar diretamente o nosso servidor.

Nós garantimos a estabilidade do sistema ao ‘levantar’ um novo servidor, assim nenhuma escola tem problemas para transmitir as imagens.

Venha conhecer as nossas soluções e veja como a tecnologia vai facilitar o seu dia a dia!

Fale com a gente pelo telefone (11) 5061-4733 ou pelo nosso site www.berithtecnologia.com.br.