O que os pais buscam nas escolas?

ESCOLAS

O que os pais buscam nas escolas?

O que os pais buscam nas escolas?

Escolher uma escola para os filhos não é uma tarefa fácil para os pais. Além de procurar uma instituição que tenha um bom sistema de ensino, outros quesitos também são avaliados.

Para as escolas, saber o que os pais buscam e consideram importante pode ser um grande diferencial para realizar melhorias ou se posicionar no mercado.

Confira abaixo 6 fatores levados em conta na hora de escolher uma escola:

1 – Valores da instituição

A instituição deve ter valores e princípios bem definidos. A escola tem um papel complementar na educação das crianças e, por isso, os valores devem ser compatíveis com os da família.

Além da qualidade do ensino, respeito, inclusão e combate ao bullying e ao preconceito são questões importantes.

2 – Instalações

A estrutura oferecida pela escola também é muito avaliada na hora da escolha. Ter um ambiente que comporte os alunos e ter salas para atividades diversas são, portanto, alguns dos quesitos que podem fazer a diferença.

Assim, limpeza e manutenção são fatores imprescindíveis e sempre devem estar em dia.

3 – Corpo docente e pedagógico

A qualificação dos professores é um dos itens mais avaliados pelos pais. Como eles serão responsáveis pelo ensino, é importante encontrar profissionais qualificados e alinhados com o projeto pedagógico da instituição.

4 – Uso da tecnologia

A tecnologia pode ser utilizada dentro da sala de aula para potencializar o ensino, mas também pode ser uma ferramenta para agregar mais valor e confiabilidade para a escola.

Com a solução Berith Escola, as imagens do DVR vão para o nosso servidor principal, onde fica o sistema que fará o gerenciamento das imagens e o controle de acessos. Quem deseja ver o vídeo vai acessar diretamente o nosso servidor. Nós garantimos a estabilidade do sistema ao ‘levantar’ um novo servidor, assim nenhuma escola tem problemas para transmitir as imagens.

5 – Mensalidade

O valor da mensalidade e o custo-beneficio em relação aos serviços prestados são os primeiros itens analisados pelos pais.

É importante que o padrão de ensino oferecido e os valores da instituição estejam de acordo com o público-alvo da escola. A localização também deve entrar nessa conta.

Ter opções diversas na forma de pagamento e bolsas podem atrair mais matrículas.

6 – Cursos extracurriculares

Aulas de idioma, dança, música e oficinas de artesanato podem estar entre as atividades extracurriculares oferecidas pela escola.

Dessa forma, a instituição pode escolher quais atividades oferecer ao analisar o perfil dos seus alunos ou conversando com os pais.

Venha conhecer as nossas soluções e veja como a tecnologia vai facilitar o seu dia a dia!

Fale com a gente pelo telefone (11) 5061-4733 ou pelo nosso site www.berithtecnologia.com.br.