Como justificar o aumento na mensalidade da escola?

ESCOLAS

Como justificar o aumento na mensalidade da escola?

Como justificar o aumento na mensalidade da escola?

O fim de ano chegou e muitos pais já foram atrás da escola para renovar ou realizar a matrícula para o ano letivo de 2019. O ajuste nos preços das mensalidades é uma prática comum neste período, para adequar os custos e o orçamento anual da instituição. Mas, muitas escolas devem se perguntar como justificar esse aumento e não perder matrículas?

Primeiramente é importante lembrar que não é somente o valor que pode reduzir o número de matrículas, e sim, a percepção de valor e de qualidade do serviço.

Por isso, é importante que as escolas mostrem seus diferenciais e qualidades para ganhar espaço no mercado. Veja abaixo o que deve ser considerado neste momento:

1 – Honestidade

A mensalidade não pode ser reajustada sem justificativas. É importante mostrar porque o valor vai mudar, quais serviços foram prestados e o que irá melhorar nas instalações ou no dia a dia.

2 – Câmeras

A segurança pode ser um grande diferencial na hora de continuar na escola. Por isso, ter um sistema de monitoramento que permita o acesso dos pais, com facilidade e tranquilidade, pode fazer toda a diferença na decisão.

Com a solução Berith Escola, as imagens do DVR vão para o nosso servidor principal, onde fica o sistema que fará o gerenciamento das imagens e o controle de acessos. Assim, quem deseja ver o vídeo vai acessar diretamente o nosso servidor.

Nós garantimos a estabilidade do sistema ao ‘levantar’ um novo servidor, assim nenhuma escola tem problemas para transmitir as imagens.

Os pais ainda podem acessar as imagens por meio do nosso aplicativo, exclusivo para o sistema Berith Escola, com acesso simples e rápido que leva diretamente para as câmeras relevantes para cada usuário. Dessa forma, o sistema é completamente gerenciável e o acesso é controlado por login e senha.

3 – Qualidade dos serviços prestados

A escola deve avaliar o seu trabalho e a qualificação dos seus profissionais. Os professores são os pilares para uma educação de qualidade. Portanto, professores com boa formação são essenciais para uma escola se diferenciar entre todas as outras do mercado.

4 – Atividades extracurriculares

As atividades extras já são comuns nos currículos das escolas. Por isso, idiomas, danças, música e esportes estão entre os mais comuns. Por outro lado, jogos de raciocínio, oficinas de artes e de culinária podem colaborar no processo educativo.

5 – Alimentação

Como muitas crianças passam o período integral na escola, a alimentação passou a ser um grande diferencial. Oferecer planos com alimentação e ter um cardápio balanceado podem ser diferenciais para os pais.

6 – Melhorias constantes

É muito importante que melhorias estruturais, organizacionais, pedagógicas e administrativas sempre estejam na pauta das escolas. Assim, as instituições devem ficar atentas no mercado para se manterem atualizadas e oferecer o melhor atendimento.

Conheça mais sobre as soluções de câmeras e sistemas de monitoramento da Berith Tecnologia pelo site www.berithtecnologia.com.br ou fale com a gente pelo telefone (11) 5061-4733.