Ano novo, matrículas novas! Como buscar novos alunos?

ESCOLAS

Ano novo, matrículas novas! Como buscar novos alunos?

Ano novo, matrículas novas! Como buscar novos alunos?

A cada ano as escolas enfrentam o desafio de se diferenciar em um mercado altamente competitivo para atrair novas matrículas. De acordo com o último Censo Escolar da Educação Básica, o Brasil conta com 184,1 mil escolas, sendo 21,7% particulares.

A competição aumenta a cada ano e os pais estão cada vez mais criteriosos na hora de escolha. E como as instituições podem conseguir novos alunos em meio a tantas opções e novas escolas que são abertas frequentemente?

Veja abaixo 5 dicas para conseguir novos alunos:

1 – Divulgação

Primeiramente, é muito importante que os pais conheçam a sua escola, saibam sobre o projeto pedagógico e serviços oferecidos. Usar a internet, as redes sociais e até mesmo oferecer algum benefício ou desconto para pais que indiquem a instituição são boas formas de divulgar e atrair novos alunos

2 – Diferenciais

Ter um diferencial é muito importante para buscar novos alunos. Por isso, ter um sistema de monitoramento que permita o acesso dos pais, com facilidade e tranquilidade, pode fazer toda a diferença na decisão.

Com a solução Berith Escola, as imagens do DVR vão para o nosso servidor principal, onde fica o sistema que fará o gerenciamento das imagens e o controle de acessos. Assim, quem deseja ver o vídeo vai acessar diretamente o nosso servidor.

Nós garantimos a estabilidade do sistema ao ‘levantar’ um novo servidor, assim nenhuma escola tem problemas para transmitir as imagens.

Os pais ainda podem acessar as imagens por meio do nosso aplicativo, com acesso simples e rápido que leva diretamente para as câmeras relevantes para cada usuário. Dessa forma, o sistema é completamente gerenciável e o acesso é controlado por login e senha.

3 – Mensalidade

O valor da mensalidade ainda é um fator determinante na hora de escolher a escola do filho. O custo-benefício do serviço prestado é um dos primeiros itens que são analisados.

É importante que o padrão de ensino oferecido e os valores da instituição estejam de acordo com o público-alvo da escola. A localização também deve entrar nessa conta.

4 – Atividades extracurriculares

As atividades extras já são comuns nos currículos das escolas. Por isso, idiomas, danças, música e esportes estão entre os mais comuns. Por outro lado, jogos de raciocínio, oficinas de artes e de culinária podem colaborar no processo educativo.

5 – Projeto pedagógico e corpo docente

O projeto pedagógico define as concepções e diretrizes do funcionamento da escola, que vão, portanto, fundamentar as outras ações escolares.

A qualificação dos professores é um dos itens mais avaliados pelos pais. Como eles serão responsáveis pelo ensino, é importante encontrar profissionais qualificados e alinhados com o projeto pedagógico da instituição.

Conheça mais sobre as soluções de câmeras e sistemas de monitoramento da Berith Tecnologia pelo site www.berithtecnologia.com.br ou fale com a gente pelo telefone (11) 5061-4733.