LOADING...

Crianças na escola: 175 milhões não frequentam o ambiente escolar no mundo

Todos sabem a importância das crianças na escola para que tenham os conhecimentos necessários para se desenvolver no futuro. Mas, um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostrou que mais de 175 milhões de crianças no mundo não estão nas escolas.

O número representa metade dos meninos e meninas que deveriam frequentar alguma escola em todo o mundo. A situação é ainda pior nos países de baixa renda, pois uma em cada cinco está matriculada na educação infantil.

O relatório aponta que crianças matriculadas na educação infantil têm mais chances de desenvolver habilidades para ter sucesso na escola. Elas ainda estão menos propensas a repetir ou a abandonar a escola.

As crianças que estão na educação infantil têm mais do que o dobro de probabilidade de estarem bem encaminhadas no aprendizado do que as que perdem esse período.

No mundo, cerca de 6,6% dos orçamentos nacionais para a educação foram dedicados à educação infantil. Na África Ocidental e Central, 2,5% são destinados para essa etapa. Já na Europa e na Ásia Central, governos que dedicam mais de 11% de seu orçamento de educação para esse período inicial tê melhores índices. 

× Fale com a Berith Tecnologia